Gotas de água

BLOG

ANA participa de debate no Word Water-Tech

ANA participa de debate sobre investimentos e modernização no setor de água e saneamento no Word Water-Tech

Cíntia (à dir.) durante debate do Fórum de Reguladores com palestrantes do Reino Unido, Camboja, Egito e Brasil
Cíntia (à dir.) durante debate do Fórum de Reguladores com palestrantes do Reino Unido, Camboja, Egito e Brasil

Representantes da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) participaram nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, em Londres, do “11º Word Water-Tech Innovation Summit”. O diretor-presidente interino, Vitor Saback, o diretor interino Patrick Thomas e a superintendente de Regulação Econômica, Cíntia Leal Marinho de Araujo, estiveram presentes no debate do Fórum de Reguladores com palestrantes do Reino Unido, Camboja, Egito e Brasil. O evento acontece até amanhã (23) e é considerado um catalisador para a inovação e um ponto de encontro anual para o ecossistema global da água.


No painel do Fórum dos Reguladores, a superintendente da ANA, Cíntia Leal, abordou as tendências de Investimento e Modernização no setor de Água e Saneamento. “É importante mostrar um panorama do saneamento, falar da reforma e mostrar para todos a oportunidade de investimentos, além da estabilidade regulatória. Para isso, é preciso harmonizar a regulação com o objetivo de trazer esses investimentos e buscar a universalização do saneamento”, destacou.

O 11º do World Water-Tech Innovation Summit conta com a participação de usuários, reguladores, empresas de engenharia, gigantes da tecnologia, start-ups e investidores que se reúnem para compartilhar suas experiências e identificar futuros parceiros. A cúpula organizou o evento físico em Londres e, também, com uma plataforma virtual inteligente para conectar os participantes presenciais com o público internacional, no formato on-line, por meio de painéis interativos.


Por meio da colaboração com o Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido, o World Water-Tech Innovation Summit atrai grandes delegações da Europa, Ásia, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, África e Australásia, que serve para mostrar a melhor inovação e para formar parcerias comerciais duradouras.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

3 visualizações